Curso de Verão em Bioinformática chega a décima edição

ByHemocentro

Curso de Verão em Bioinformática chega a décima edição

O Centro de Terapia Celular da USP promove o “X Curso de Verão em Bioinformática”.

As palestras serão realizadas no Hemocentro de Ribeirão Preto do dia 16 a 27/01.

Na primeira semana os encontros do período da manhã têm entrada aberta ao público. As outras atividades são restritas aos 20 alunos selecionados previamente.

A proposta desta edição é integrar dados públicos de genoma completo de vários tumores, métodos estatísticos e ferramentas de bioinformática para identificar assinaturas de expressão gênica associadas com fatores prognósticos.

Os estudantes terão contato com um cenário real de elaboração e execução de um projeto em Bioinformática.

A parte teórica apresenta um problema biológico e as abordagens indicadas para estudá-lo. Já a prática, que corresponde a maior parte do curso, é dedicada a investigação com métodos computacionais e experimentais.

Confira a programação no site http://lgmb.fmrp.usp.br/cvbioinfo/

xcvbioinfo