Quem somos

A Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto (FUNDHERP) foi criada em 1990 para administrar toda a rede de atendimento do Centro Regional de Hemoterapia (CRH) que é um departamento do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto ligada à Universidade de São Paulo.

O Hemocentro RP é uma instituição sem fins lucrativos que administra todos os recursos financeiros do CHR recebidos pelos serviços prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS) e verbas dos governos do estado de São Paulo e da União para aplicação em assistência, ensino e pesquisa.

É responsável, também, pela gestão de quase 500 funcionários que atuam em oito cidades: Ribeirão Preto, Araçatuba, Fernandópolis, Franca, Batatais, Bebedouro e Olímpia. Também é de sua responsabilidade, o gerenciamento das atividades de quase 100 bolsistas que atuam em seus laboratórios.

A Instituição possui um conselho curador, com funções deliberativas e de fiscalização e uma diretoria com funções executivas formada por um diretor-presidente e um diretor técnico-cientifico. O Conselho Curador é composto por 8 representantes de instituições e órgãos públicos.


Veja também:

Compartilhe: