Hemocentro conclui ampliação e reinaugura espaço com mais de 670 m²

porHemocentro

Hemocentro conclui ampliação e reinaugura espaço com mais de 670 m²

Obra custou cerca de R$ 680 mil.   

O Hemocentro de Presidente Prudente ampliou seu espaço para atender os doadores e pacientes de 45 cidades da região.  O prédio, reinaugurado, neste final de semana, passou de 283 m² para 673 m².  As salas de coleta de sangue, transfusão, administrativo e os laboratórios foram ampliados e um piso superior foi acrescido à área original.

A obra custou cerca de R$ 680 mil e foi financiada pela Coordenação do Sangue do Ministério da Saúde e recursos do próprio Hemocentro. “Essas novas instalações oferecerão mais conforto aos mais de 15 mil doadores que passam pelo Hemocentro, em média, todos os anos”, afirma a diretora Angela Maria Matico Ikeda Norcia, que em seu discurso agradeceu a parceria com a Santa Casa.

Em 20 anos de funcionamento, o Hemocentro de Presidente de Prudente, inaugurado em novembro de 1998, coletou 227.909 bolsas de sangue. De 2010 para cá foram realizadas quase 70 mil transfusões sanguíneas em sua sede, ao lado da Santa Casa, e outros 16 hospitais da região.

 “É uma conquista de todos os colaboradores de Presidente Prudente que lutaram por esta obra”, afirma a coordenadora médica da rede Hemocentro, doutora Eugenia Amorin Ubiali.  “Foram meses de muito trabalho e dedicação de todos. O resultado mostra que valeu a pena o investimento”, afirmou a coordenadora de gestão, Elaine Faria de Sousa.

 Homenagem – A direção do Hemocentro fez homenagens aos maiores doadores em Presidente Prudente. O professor Vagner Camarini Alves é doador de 1976. Além disso, é um multiplicador. Por ano, leva ao Hemocentro cerca de 500 estudantes da Unoeste. Outro doador e multiplicador é o padre José Altino Brambilla, da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja. Ele é doador desde 1994.

O motorista Misael Correa de Oliveira é outro campeão de doação, com 61 bolsas doadas. Genilson  Dias da Silveira realizou 57 doações. Também receberam homenagens Adilson Rodrigues, com 56 doações, Sérgio Luiz Pazini, com 54 doações, e Luiz Acácio Coelho, com 52 doações. “Nós só temos a agradecer a todos os doadores. Eles sabem a importância que têm na vida de cada paciente”, finaliza doutora Angela.

Para doar – Os homens podem doar a cada 60 dias e as mulheres a cada 90 dias.  É necessário estar bem de saúde, ter entre 18 anos e 69 anos e ter mais de 50 quilos. Menores de 18 anos podem doar desde que autorizado pelos pais ou responsáveis.

Se você for considerado apto para doar serão colhidos cerca de 450 ml do seu sangue.

Reinauguração Pres. Prudente - 105 de 183 Reinauguração Pres. Prudente - 155 de 183 Reinauguração Pres. Prudente - 127 de 183

Compartilhe:

Sobre o Autor

Hemocentro administrator