Espaço para descrição do serviço e destaques

  • Extração de DNA e RNA em larga escala
  • Quantificação de DNA e RNA (Qubit)
  • Qualificação de DNA e RNA (Bioanalyzer e Fragment Analyzer)
  • Análise de fragmento (ABI 3500xL)
  • Sequenciamento de Sanger (ABI 3500xL)
  • Preparo de bibliotecas de painéis, exoma, genoma e transcriptoma (automatizado e manual)
  • Preparo de biblioteca para single-cell analysis (10x Genomics)
  • Sequenciamento de nova geração (MiSeq e HiSeq4000)
  • Análise secundária de exoma e painel multigênico
  • Assessoria e consultoria técnico-científica
EXTRATOR DE ÁCIDOS NUCLEICOS  
   
ANALIZADORES DE ÁCIDOS NUCLEICO
Qubit 4 Fluorometer (Thermo FIsher)
Bioanalyzer Systems (Agilent)
Fragment Analyzer Systems (Agilent)
   
SISTEMAS AUTOMATIZADOS DE PREPARO DE BIBLIOTECA
   
Agilent Bravo Automated Liquid Handling Platform (Agilent)
Chromium (10x genomics)
   
SEQUENCIADORES
   
Miseq System (Illumina)
Hiseq4000 (Illumina)
Applied Biosystems 3500xL Genetic Analyzer (Thermo Fisher)

Prof Dr Leandro Machado Colli (FMRP-USP)
Diretor Médico Hemocentro Genomics Research
CV Lattes http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4739645A9
ResearcherID https://publons.com/researcher/1268720/leandro-colli/
ORCID https://orcid.org/0000-0001-6928-1195
Possui graduacão em Medicina (2007) e doutorado em Clínica Médica (2012) pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP) e residência médica em Clínica Médica e Oncologia Clínica (2014) pelo Hospital das Clinicas da FMRP-USP. Fez pós-doutorado na Division of Cancer Epidemiology and Genetics (DCEG) do National Cancer Institute (National Institutes of Health, Bethesda, Maryland, EUA) entre 2013 e 2019, desenvolvendo estudos de susceptibilidade genética ao câncer e oncologia molecular. Atualmente é Professor Doutor e Chefe da Disciplina de Oncologia Clínica do Departamento de Imagens Médicas, Hematologia e Oncologia Clínica da FMRP-USP. É Chefe e Coordenador do Serviço de Oncologia Clínica do Hospital das Clinicas da FMRP-USP. Tem experiência em Oncologia, com ênfase e desenvolvendo pesquisas nos seguintes temas: oncologia molecular, tumores genitourinários (em especial câncer renal), susceptibilidade genética ao câncer, imunoterapia e oncologia clínica computacional.

Prof Dr Rodrigo do Tocantins Calado (FMRP-USP)
Diretor Científico da Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto
CV Lattes http://lattes.cnpq.br/5187902541390363
ResearcherID https://publons.com/researcher/2775111/rodrigo-t-calado/
ORCID https://orcid.org/0000-0002-7966-6029
Graduado em Medicina (1997) e e doutorado em Clínica Médica (2003) pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP) e residência médica em Hematologia e Hemoterapia (2001) pelo Hospital das Clinicas da FMRP-USP. Fez pós-doutorado nos National Institutes of Health, Bethesda, Maryland, EUA, onde também trabalhou como Staff Scientist do Hematology Branch até 2011. Atualmente é Chefe do Departamento de Imagens Médicas, Hematologia e Oncologia Clínica da FMRP-USP e Diretor Científico da Fundação Hemocentro RP. É editor associado da Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia e editor seccional do Brazilian Journal of Medical and Biological Research. É membro da Task Force on Immunotherapies da American Society of Hematology e membro do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Hematologia, atuando principalmente nos seguintes temas: biologia e falência da célula-tronco hematopoética, mielodisplasia, imunoterapia, doenças dos telômeros, telômeros, telomerase e instabilidade cromossômica. É membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências e coordenador da área de Medicina II da CAPES.

André Luiz Pinto, MSc (FUNDHERP)
Pesquisador e Coordenador Técnico do serviço
CV Lattes http://lattes.cnpq.br/678754019193081
ORCID https://orcid.org/0000-0002-0900-0504
Biólogo (2015), mestre (2018) e doutorando no programa de Oncologia Clínica na FMRP-USP (2018-atual). Atua profissionalmente como pesquisador e coordenador técnico responsável pelas plataformas de sequenciamento da Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto. Tem experiência em diagnóstico molecular, análise de dados de NGS, automação de laboratório de Biologia Molecular e validações analíticas de testes clínicos.

Adriana Aparecida Marques

Espaço para publicação de textos (com ou sem figuras) elaborados pelos nossos usuário e pesquisadores para divulgar seus projetos e estudos relevantes na área

Espaço para divulgação de eventos (Workshop, Congresso, Cursos…)

Espaço para divulgação de publicações de trabalho realizados no nosso serviço

Faculdades, departamentos, centro de pesquisas e institutos que usam nossos serviços e possam ser referência para novos usuários