INCTC

Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Células-Tronco e Terapia Celular no Câncer

inctc

A Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto foi uma das instituições escolhidas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI) para sediar novamente um Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT).

O INCT em Células-Tronco e Terapia Celular no Câncer, coordenado pelo Prof. Dr. Dimas Tadeu Covas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, vai ampliar as atividades do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Células-Tronco e Terapia Celular, criado pelo CNPq/FAPESP em 2008.

O projeto desenvolve um extenso programa de pesquisas básicas e clínicas para entender, isolar, cultivar e usar terapeuticamente as células-tronco somáticas e pluripotentes, tanto em modelos animais como em humanos.

O estudo de células-tronco neoplásicas, em particular as associadas às leucemias e aos linfomas, também integram os objetivos do grupo.

O novo centro reafirma o compromisso das atividades em três pilares: pesquisa científica na fronteira do conhecimento, difusão das informações para a sociedade e inovação tecnológica em estreita colaboração com o setor produtivo.

DTP

Prof. Dr. Dimas Tadeu Covas – Coordenador do INCTC em Células-Tronco e Terapia Celular no Câncer

 

Endereços:

Site: lgmb.fmrp.usp.br/inctc-cancer

E-mail: elaine@hemocentro.fmrp.usp.br

Telefone: 16 – 21019303