Primeiro “Mural Virtual” da Casa da Ciência apresenta os resultados do semestre

Mesmo com os desafios impostos pela pandemia da COVID-19, as atividades da Casa da Ciência seguiram produtivas neste semestre.

Toda a dedicação dos alunos, professores e demais envolvidos no projeto pode ser conferida no primeiro “Mural Virtual”!

Clique aqui e assista às apresentações!

A Casa da Ciência iniciou as atividades em 2001, como parte do Centro de Terapia Celular (CTC-USP), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiados pela FAPESP.

O programa educacional foi criado pela Profa. Dra. Marisa Ramos Barbieri e desenvolve atividades de ensino de ciências com objetivo de aproximar a pesquisa científica de alunos e professores da rede básica de ensino. O programa segue uma linha educacional que conta com apoio de pesquisadores e pós-graduandos da Universidade de São Paulo e do Hemocentro de Ribeirão Preto.