Vaga para Doutorado ou Pós-Doutorado

Vaga para Doutorado ou Pós-Doutorado

 

O candidato selecionado desenvolverá projeto de pesquisa científica na área de células-tronco ou câncer, utilizando a abordagem de “High-Content Screening” (análise celular multiparamétrica por microscopia de fluorescência quantitativa automatizada), junto ao Laboratório de Biologia Funcional do Hemocentro de Ribeirão Preto.

E extremamente desejável que o candidato tenha experiência laboratorial consolidada em técnicas de cultivo celular e microscopia de imunofluorescência, além de uma base conceitual sólida em biologia molecular e celular.

Facilidade e interesse no uso de ferramentas e softwares de bioinformática são qualidades altamente valorizadas; em especial, em programas voltados para a análise de imagens de microscopia (como ImageJ, por exemplo). Experiência no uso de siRNA, extração de RNA e qPCR são também desejáveis, mas não fundamentais. Independência, iniciativa, capacidade de solucionar problemas, um perfil autodidata, proficiência em inglês, assim como, a capacidade de analisar e interpretar dados e redigir artigos científicos são habilidades fundamentais. Experiência prévia no exterior também é desejável.
Interessados, enviar email (panepucci@hemocentro.fmrp.usp.br) contendo um currículo resumido com link para o LATTES e um texto descrevendo como sua experiência prévia se alinha com as qualidades esperadas para a vaga.

Mediante seleção, os candidatos deverão escrever um projeto que será submetido à FAPESP para solicitação de bolsa. Para a vaga de doutorado, o aluno deverá, ainda, prestar a prova de seleção pelo programa de pós-graduação em Oncologia clínica, células-tronco e terapia celular. É fundamental que o candidato já tenha trabalho publicado ou aceito para publicação, como primeiro autor.

Prof. Dr. Rodrigo A. Panepucci
Pesquisador Científico e Tecnológico

 

Sobre o Autor

Hemocentro administrator