Visite o Celularium na “Feira da Imunidade e da Vacina” do Instituto Butantan

O Centro de Terapia Celular (CTC-USP) participa da primeira “Feira da Imunidade e da Vacina” do Instituto Butantan, em São Paulo. O evento será realizado nos dias 23 e 24 de fevereiro, das 10 às 16h, no Heliponto da instituição.

Os visitantes poderão conhecer o Celularium, um planetário inflável de 22m² que aguça a perspectiva do público diante do universo celular. O filme, exibido em 360° no seu interior, simula uma viagem de imersão pelos componentes de uma célula animal.

A exibição leva o viajante a mergulhar por um dos canais seletivos da membrana até o citoplasma, passando por organelas, núcleo celular e podendo participar da captura de partículas extracelulares pelo lisossomo.

A Feira científica tem entrada gratuita e conta com diversas atividades interativas para todas as idades. O principal foco é ressaltar a importância da vacinação e como as vacinas conseguem nos proteger contra vírus e bactérias que poderiam levar à morte.

Dentre as atrações, os participantes poderão utilizar microscópios com acompanhamento dos monitores, dialogar com painéis e objetos que explicam como o sistema imune funciona, saber como as vacinas são produzidas e quais os benefícios da imunização.

Para mais informações acesse o site imunidadeevacina.butantan.gov.br