Qualidade

Missão

Nosso compromisso permanente é disponibilizar para a comunidade serviços e produtos de excelência na área de hemoterapia, terapia celular, assistência, ensino, pesquisa e desenvolvimento.

Visão de futuro

Ser Instituição de referência nacional e internacional em hemoterapia, terapia celular, ensino, pesquisa e desenvolvimento.

Valores

Alta performance
• Buscar continuamente a alta qualidade em todos os serviços prestados, a fim de superar as expectativas de desempenho da instituição, dos serviços de saúde e do país.
• Promover a capacitação constante dos colaboradores, visando manter o alto nível técnico nos serviços prestados.
• Buscar a excelência dos processos sob sua responsabilidade, seguindo normas e procedimentos que garantam a qualidade.

Excelência no atendimento
• Entender as necessidades do cliente para atendê-lo de forma adequada e humanizada, com cordialidade, empatia, educação, responsabilidade e respeito ao ser humano.
• Oferecer soluções de qualidade, que atendam as necessidades e superem as expectativas dos clientes.
• Atender todos os clientes internos e externos, pacientes, doadores e parceiros igualmente e respeitar suas especificidades de maneira plena e com qualidade.

Inovação
• Manter a eficiência nos processos com base no desenvolvimento de novas tecnologias em pesquisa, ensino e assistência.
• Explorar o potencial criativo dos colaboradores e permitir o surgimento de ideias novas, visando melhorias contínuas e o constante aprimoramento dos trabalhos realizados.
• Buscar o pioneirismo nas áreas em que atua, desenvolvendo produtos e processos com base em segurança e qualidade.

Responsabilidade Social
• Contribuir para o desenvolvimento da sociedade a partir de programas de conscientização, ações educacionais, entre outras que promovam qualidade de vida, sustentabilidade e solidariedade.
• Fomentar e incentivar a educação para todos, preocupando-se, principalmente, com a qualidade do ensino público, oferecendo programas de treinamentos e oportunidades de desenvolvimento educacional.

Ética
• Atuar de forma íntegra no relacionamento com os colaboradores e parceiros do Hemocentro, respeitando a diversidade e seguindo os valores estipulados pela organização.
• Agir de acordo com os objetivos institucionais, respeitando todos os colaboradores, independente de nível hierárquico ou afinidades.
• Respeitar, confiar e agir de acordo com as políticas e normas de condutas estabelecidas pelo Hemocentro.

 


Política da qualidade

• Gerar produtos seguros e serviços confiáveis;
• Buscar a melhoria contínua em todas as nossas atividades interagindo com instituições, fornecedores, colaboradores e clientes;
• Incentivar a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico;
• Desenvolver programas de ensino e educação continuada;
• Estimular e valorizar o desenvolvimento profissional de nossos recursos humanos e colaboradores;
• Promover ambiente de confiança, colaboração e criatividade em nossas atividades;

 


Certificação Internacional

A qualidade dos serviços oferecidos pelo Hemocentro pode ser verificada pelo resultado das pesquisas feitas pela Instituição que medem a satisfação do doador, do paciente e dos hospitais conveniados,aabb2013_mini que recebem hemocomponentes e hemoderivados da Instituição. Os índices superam os 90% de satisfação nas três pesquisas mencionadas.

Para confirmar a qualidade atestada pelos clientes do Hemocentro RP, a direção do Hemocentro contrata a American Association of Blood Banks (AABB), uma das mais importantes entidades do setor no mundo, que coloca o Hemocentro entre os melhores do mundo desde 2003 e aprova os procedimentos realizados pelo Hemocentro.

Acreditação é o reconhecimento formal por um organismo independente especializado em normas técnicas daquele setor de que uma instituição atende a requisitos previamente definidos e demonstra ser competente para realizar suas atividades com segurança.

 


Veja também:

Licitações
Processos seletivos
Prestando contas
Legislação