Qualidade

MISSÃO

Nosso compromisso permanente é disponibilizar para a comunidade serviços e produtos de excelência na área de hemoterapia, terapia celular, assistência, ensino, pesquisa e desenvolvimento.

VISÃO DE FUTURO

Ser Instituição de referência nacional e internacional em hemoterapia, terapia celular, ensino, pesquisa e desenvolvimento.

VALORES

ALTA PERFORMANCE
• Buscar continuamente a alta qualidade em todos os serviços prestados, a fim de superar as expectativas de desempenho da instituição, dos serviços de saúde e do país.
• Promover a capacitação constante dos colaboradores, visando manter o alto nível técnico nos serviços prestados.
• Buscar a excelência dos processos sob sua responsabilidade, seguindo normas e procedimentos que garantam a qualidade.

EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO
• Entender as necessidades do cliente para atendê-lo de forma adequada e humanizada, com cordialidade, empatia, educação, responsabilidade e respeito ao ser humano.
• Oferecer soluções de qualidade, que atendam as necessidades e superem as expectativas dos clientes.
• Atender todos os clientes internos e externos, pacientes, doadores e parceiros igualmente e respeitar suas especificidades de maneira plena e com qualidade.

INOVAÇÃO
• Manter a eficiência nos processos com base no desenvolvimento de novas tecnologias em pesquisa, ensino e assistência.
• Explorar o potencial criativo dos colaboradores e permitir o surgimento de ideias novas, visando melhorias contínuas e o constante aprimoramento dos trabalhos realizados.
• Buscar o pioneirismo nas áreas em que atua, desenvolvendo produtos e processos com base em segurança e qualidade.

RESPONSABILIDADE SOCIAL
• Contribuir para o desenvolvimento da sociedade a partir de programas de conscientização, ações educacionais, entre outras que promovam qualidade de vida, sustentabilidade e solidariedade.
• Fomentar e incentivar a educação para todos, preocupando-se, principalmente, com a qualidade do ensino público, oferecendo programas de treinamentos e oportunidades de desenvolvimento educacional.

ÉTICA
• Atuar de forma íntegra no relacionamento com os colaboradores e parceiros do Hemocentro, respeitando a diversidade e seguindo os valores estipulados pela organização.
• Agir de acordo com os objetivos institucionais, respeitando todos os colaboradores, independente de nível hierárquico ou afinidades.
• Respeitar, confiar e agir de acordo com as políticas e normas de condutas estabelecidas pelo Hemocentro.

POLÍTICA DA QUALIDADE

• Gerar produtos seguros e serviços confiáveis;
• Buscar a melhoria contínua em todas as nossas atividades interagindo com instituições, fornecedores, colaboradores e clientes;
• Incentivar a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico;
• Desenvolver programas de ensino e educação continuada;
• Estimular e valorizar o desenvolvimento profissional de nossos recursos humanos e colaboradores;
• Promover ambiente de confiança, colaboração e criatividade em nossas atividades;

 

A qualidade dos serviços oferecidos pelo Hemocentro pode ser verificada pelo resultado das pesquisas feitas pela Instituição que medem a satisfação do doador, do paciente e dos hospitais conveniados, que recebem hemocomponentes e hemoderivados da Instituição. Os índices superam os 90% de satisfação nas três pesquisas mencionadas.

Mas para confirmar a qualidade atestada pelos clientes do Hemocentro RP, a direção do Hemocentro contrata dois institutos para verificarem ano a ano todos os procedimentos realizados para o atendimento ao doador de sangue, paciente e hospitais conveniados. A produção de hemocomponentes e hemoderivados também é verificada.aabb2013_mini

A Fundação Vanzolini visita o Hemocentro ano a ano desde 1999. Em todos esses anos, os relatórios
emitidos pela Fundação atestam a qualidade do que a rede Hemocentro RP faz e entrega à população. Assim como, a American Association of Blood Banks (AABB), uma das mais importantes entidades do setor no mundo, que coloca o Hemocentro entre os melhores do mundo desde 2003.

Satisfação de quem usa

O departamento de Gestão de Qualidade do Hemocentro realiza pesquisas mensais com doadores, pacientes e hospitais conveniados que recebem hemocomponentes e hemoderivados da Instituição. As pesquisas sobre satisfação no atendimento de pacientes, doadores e dos gestores dos hospitais conveniados ultrapassam os 98% de satisfação.
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Desde que começou a analisar a gestão e o sistema operacional do Hemocentro RP em 1999, a Fundação
Vanzolini vem confirmando a manutenção da acreditação. Uma espécie de selo de qualidade, assim como faz a AABB, que desde 2003 aprova os procedimentos realizados pelo Hemocentro.

Acreditação é o reconhecimento formal por um organismo independente especializado em normas técnicas daquele setor de que uma instituição atende a requisitos previamente definidos e demonstra ser competente para realizar suas atividades com segurança.

 

Veja também:

Licitações
Processos seletivos
Prestando contas
Legislação

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