Qualidade

A qualidade dos serviços oferecidos pelo Hemocentro pode ser verificada pelo resultado das pesquisas feitas pela Instituição que medem a satisfação do doador, do paciente e dos hospitais conveniados, que recebem hemocomponentes e hemoderivados da Instituição. Os índices superam os 90% de satisfação nas três pesquisas mencionadas.

Mas para confirmar a qualidade atestada pelos clientes do Hemocentro RP, a direção do Hemocentro contrata dois institutos para verificarem ano a ano todos os procedimentos realizados para o atendimento ao doador de sangue, paciente e hospitais conveniados. A produção de hemocomponentes e hemoderivados também é verificada.

A Fundação Vanzolini visita o Hemocentro ano a ano desde 1999. Em todos esses anos, os relatórios emitidos pela Fundação atestam a qualidade do que a rede Hemocentro RP faz e entrega à população. Assim como, a American Association of Blood Banks (AABB), uma das mais importantes entidades do setor no mundo, que coloca o Hemocentro entre os melhores do mundo desde 2003.

Satisfação de quem usa

O departamento de Gestão de Qualidade do Hemocentro realiza pesquisas mensais com doadores, pacientes e hospitais conveniados que recebem hemocomponentes e hemoderivados da Instituição. As pesquisas sobre satisfação no atendimento de pacientes, doadores e dos gestores dos hospitais conveniados ultrapassam os 98% de satisfação.

Desde que começou a analisar a gestão e o sistema operacional do Hemocentro RP em 1999, a Fundação Vanzolini vem confirmando a manutenção da acreditação. Uma espécie de selo de qualidade, assim como faz a AABB, que desde 2003 aprova os procedimentos realizados pelo Hemocentro.

Acreditação é o reconhecimento formal por um organismo independente especializado em normas técnicas daquele setor de que uma instituição atende a requisitos previamente definidos e demonstra ser competente para realizar suas atividades com segurança.

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