Serviço de Informações ao Cidadão – SIC
O Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) é responsável por atender os pedidos de acesso à informação dirigidos à Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto, com base na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 (Lei de Acesso à Informação).
A transparência é garantida por meio da ampla divulgação, inclusive pela internet, de planos, orçamentos, leis de diretrizes orçamentárias, relatórios de prestação de contas com seus respectivos pareceres prévios, além de relatórios resumidos sobre a execução orçamentária e a gestão fiscal.
Com o objetivo de facilitar o acesso à informação, a Fundação atualizou e incluiu contatos para o SIC, disponibilizando em seu site diversas informações de interesse público.
O SIC conta com a equipe de gestão da qualidade para receber as solicitações e fornecer as informações solicitadas. Todas as manifestações são documentadas, analisadas e encaminhadas, contribuindo para melhorias nos processos de trabalho. O manifestante é sempre informado sobre as providências tomadas.
Trimestralmente, os dados coletados são apresentados à diretoria em reuniões de análise crítica, garantindo a constante avaliação e aperfeiçoamento dos serviços.
Por meio do SIC, você pode:
• Solicitar informações;
• Fazer elogios, sugestões ou reclamações.
Canais de atendimento do SIC:
- Presencialmente: Rua Tenente Catão Roxo, 2501. Bairro Monte Alegre. Ribeirão Preto/SP
- E-mail: sic@hemocentro.fmrp.usp.br
- Telefone: 0800 979 6049.
- Por escrito: Impressos disponíveis nas caixas de sugestões em todas as unidades da Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto.
Todas as manifestações são analisadas, documentadas e discutidas com a equipe envolvida, além de serem submetidas à avaliação da diretoria, das coordenadorias e dos gerentes. Sempre que necessário, ações e mudanças gerenciais são propostas, com o objetivo de solucionar problemas e promover a melhoria contínua dos produtos e serviços da Fundação.