Comitê internacional da FAPESP visita as estruturas do CTC-USP e do Hemocentro RP

O Centro de Terapia Celular (CTC-USP) recebeu a visita do Comitê Consultivo Internacional da FAPESP formado pela pesquisadora americana Nancy Berliner, professora da Harvard Medical School, e do pesquisador alemão Hans-Jochem Kolb, professor da LMU Munich University Hospital, no dia 01/05, no Hemocentro de Ribeirão Preto. Os convidados realizaram uma avaliação da infraestrutura e das atividades promovidas nos últimos anos pela Instituição.

A abertura da reunião foi conduzida pelo Prof. Dr. Dimas Tadeu Covas, coordenador do CTC-USP, que falou sobre os avanços científicos conquistados pelo grupo, muitos deles saíram da bancada para o tratamento clínico de pacientes.

Na sequência o Prof. Dr. Rodrigo Calado, diretor-presidente do Hemocentro RP, realizou uma apresentação geral do trabalho nas áreas de pesquisa, inovação, educação e difusão, da iniciativa que integra há mais de 20 anos os CEPIDs da FAPESP.

Os membros do comitê também conheceram as estruturas do Núcleo de Terapia Avançada, Nutera-RP, que será responsável por produzir a terapia celular CAR-T em larga escala, e os outros laboratórios sediados no Hemocentro RP, como os Laboratórios de Oncologia, Biotecnologia e Transferência Gênica. Nesta terça-feira, 02/05, os pesquisadores internacionais visitam a unidade do Nutera em São Paulo.

Clique aqui para conferir todas as fotos do encontro.