GCM realiza doação de sangue com apoio do Hemocentro de Ribeirão Preto

Com informações da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.

Ação foi realizada na base da Guarda e conseguiu 34 doações para contribuir com o estoque do Hemocentro
Fotos: Prefeitura/CCS

Na manhã desta terça-feira, dia 25 de outubro, 34 oficiais da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto se reuniram na Base da Corporação para uma doação solidária de sangue, que contou com o apoio do Hemocentro do Hospital das Clínicas, unidade Campus.

Reflexo da falta de doações, na manhã desta terça-feira, o Hemocentro de Ribeirão Preto registrava baixo estoque dos tipos sanguíneos O- (15 bolsas em estoque quando o necessário são 72) e O+ (247 bolsas frente às 341 necessárias, por segurança).

Fotos: Prefeitura/CCS

“É fundamental que as pessoas doem sangue, um ato que salva vidas. As pessoas que podem doar precisam ficar atentas para realizar sua doação. Estamos chegando em um período próximo às festas de fim de ano e férias, onde existe uma necessidade maior de sangue, sendo fundamental as doações solidárias”, afirmou Domingos Fortuna, superintendente da GCM.

A doação de sangue é um ato voluntário de extrema importância, pois o sangue humano não pode ser fabricado artificialmente. Sendo assim, a única forma de salvar a vida de pacientes que precisam de transfusão sanguínea é através deste gesto de amor e solidariedade. Em muitos casos, a transfusão de sangue é a única esperança de vida aos pacientes.

Fotos: Prefeitura/CCS

As doações podem ser realizadas diretamente na sede do Hemocentro (entrada pela rua Professor Hélio Lourenço, S/N), de segunda a sexta-feira (das 7h às 13h) e aos sábados, domingos e feriados (das 7h às 12h30). Também podem ser realizadas no posto de coleta no centro de Ribeirão Preto (Rua Quintino Bocaíuva, nº 470), de segunda, terça, quinta e sábado (das 7h às 12h30) e de quarta e sexta-feira (das 7h30 às 17h30).

Fotos: Prefeitura/CCS

Quem preferir pode ligar para o telefone 0800 979 6049 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h) ou agendar pelo site.