Reportagem da Folha de São Paulo destaca o trabalho científico desenvolvido no Nutera RP

🧬 Nutera RP: o futuro da terapia celular já começou no Brasil! 🇧🇷

A reportagem da jornalista Ana Bottallo, publicada no domingo (29/06) na Folha de São Paulo, traz um panorama do trabalho desenvolvido no Núcleo de Terapia Avançada – Nutera RP.

O que antes era um pequeno laboratório, hoje é o maior centro da América Latina para o desenvolvimento de terapias avançadas contra o câncer, evoluindo em estudos com as células CAR-T e CAR-NK.

Localizado em Ribeirão Preto (SP), o Nutera, vinculado à Universidade de São Paulo e ao Hemocentro de Ribeirão Preto, tornou-se referência internacional na produção em larga escala de células CAR-T para o tratamento de doenças como leucemia linfoide aguda, linfoma não Hodgkin e, futuramente, outras doenças autoimunes.

Com a expertise desenvolvida ao longo de décadas no CTC-USP, a pesquisa saiu da bancada e chegou aos testes clínicos aprovados pela ANVISA, como o Estudo Clínico CARTHEDRALL, que vai tratar 81 pacientes utilizando tecnologia 100% nacional, eficaz e mais acessível.

“É um exemplo prático do que a ciência pode trazer para a vida de cada brasileiro”, afirma o Prof. Dr. Diego Villa Clé, responsável pela iniciativa.

✅ Ciência, inovação e saúde pública caminhando juntas.

✅ Apoio de instituições como USP, Instituto Butantan, FAPESP, CNPq, Ministério da Saúde e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

✅ A única estrutura industrial desse porte na América Latina.

Clique aqui e leia a reportagem completa!

Rolar para cima