Médicos e médicas podem ajudar pesquisa no combate ao câncer
Estudo com células CAR-T concorre a Prêmio Euro de R$ 2,6 milhões
A pesquisa com o uso de células CAR-T no combate a linfomas e leucemias pode receber incentivo de R$ 2,6 milhões para uso no estudo clínico e compra de insumos, caso vença o “2º Prêmio Euro Inovação na Saúde”.
O estudo foi um dos 12 aprovados para a fase final, numa disputa com outras 850 iniciativas de 16 países da América Latina. O trabalho com maior volume de votos receberá 500 mil Euros e os outros 11 selecionados 50 mil Euros.
“Esse prêmio ajudaria a continuidade da pesquisa, o estudo clínico, a aquisição de insumos e nosso objetivo de incorporar o tratamento ao SUS, beneficiando mais brasileiros”, explica o coordenador médico do Hemocentro de Ribeirão Preto, Diego Villa Clé.
De acordo com ele, “a pesquisa no combate ao câncer com células CAR-T já tratou, no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e de São Paulo, 15 pacientes com linfoma e leucemia (LLA) refratários e os resultados são muito superiores às terapias convencionais”.
A votação é apenas para médicos e médicas. Para participar basta entrar no site premioeuro.com e preencher os dados necessários. Nosso projeto é o 621, ou você pode pesquisar pelo nome Diego Villa Cle. O título: “Linfócitos T com receptor de antígeno quimérico (CAR-T) para o tratamento de Linfomas e Leucemias”. Assim, o Hemocentro RP receberá esse apoio financeiro.
Assista ao vídeo sobre o estudo: https://youtu.be/QOkLS1EzP5w