Inauguração do CTC-USP ganha destaque em Coluna do Estadão

📰 Em coluna publicada hoje (29/04) no jornal O Estado de S. Paulo, os professores Rodrigo Calado, coordenador do Centro de Terapia Celular (CTC-USP), e Diego Clé, coordenador do Núcleo de Terapia Avançada (Nutera RP), abordaram a inauguração do CTC-USP como um dos 11 Centros de Pesquisa e Inovação Especiais (Cepix) da USP, realizada no último dia 14/04.

Sediado no Hemocentro de Ribeirão Preto, o centro é resultado de mais de 20 anos de pesquisa sobre a biologia das células-tronco hematopoéticas e suas modificações, com foco em aplicações clínicas.

Os autores destacaram a importância do CTC-USP no combate ao câncer e o objetivo de tornar tratamentos com terapia gênica acessíveis à população por meio do SUS.

📌 Clique aqui para ler o artigo completo!

Inauguração do CTC-USP ganha destaque em Coluna do Estadão Read More »

Hemocentro de Ribeirão Preto celebra 35 anos com inauguração de centro pioneiro em terapia celular

A história dos 35 anos do Hemocentro de Ribeirão Preto é marcada por avanços científicos voltados à saúde da população. O dia 14 de abril de 2025 ganha destaque nessa trajetória tão significativa.

Mais de 200 espectadores — entre eles, pesquisadores e autoridades — presenciaram a inauguração do Centro de Terapia Celular como integrante dos Centros de Pesquisa e Inovação Especiais (Cepix) da USP e discutiram o presente e o futuro dos tratamentos contra o câncer e doenças autoimunes no “II Colóquio do Núcleo de Terapia Avançada (Nutera)”.

Assista abaixo a uma reportagem especial, produzida pela TV Hemocentro, que resume essa data importante para a ciência brasileira.

Hemocentro de Ribeirão Preto celebra 35 anos com inauguração de centro pioneiro em terapia celular Read More »

Hemocentro RP inicia nova fase com terapia celular avançada

Fundação faz parte do Cepix – Centros de Pesquisa e Inovação Especiais 

O Hemocentro de Ribeirão Preto inaugurou, nesta segunda (14/04), uma nova etapa do Centro de Terapia Celular da USP, como integrante dos Centros de Pesquisa e Inovação Especiais (Cepix). Na última década, o centro destacou-se como o precursor na América Latina ao produzir com sucesso células CAR-T, com tecnologia genuinamente nacional, permitindo a 20 pacientes com leucemia linfoide aguda de células B (LLA) e linfoma não-Hodgkin de células B refratários tratamento compassivo, com respostas superiores às terapias convencionais.

Há 25 anos, o CTC-USP tinha como missão desenvolver pesquisas e tratamentos voltados à saúde da população. Ao longo desse tempo, influentes cientistas demonstraram que era possível avançar e inovar na ciência brasileira, com impacto mundial. A criação dos Cepix visava fomentar a continuidade das atividades dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs), financiados pela FAPESP, que estavam prestes a alcançar o prazo de término estabelecido pela Instituição.

“Felizmente, no CTC, temos uma combinação favorável de fatores. Não apenas as atividades do CTC da USP, mas também do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, do Hemocentro de Ribeirão Preto, e a parceria com o Instituto Butantan possibilitaram a criação deste núcleo de terapia avançada. Esperamos que isso reduza significativamente a diferença no acesso a terapias celulares no país e também internacionalmente. Para ilustrar, nos Estados Unidos já foram realizados mais de 30.000 tratamentos com CAR-T, enquanto no Brasil é inferior a 100. Nosso objetivo é reduzir essa disparidade, tanto entre países quanto entre pacientes do SUS e da saúde suplementar”, afirmou o presidente do Hemocentro, professor Rodrigo Calado.

A parceria entre as faculdades de medicina, o Instituto Butantan, Hemocentro e os hospitais das Clínicas tem sido muito produtiva. Isso se expandiu também ao Hospital das Clínicas da Unicamp e a outros parceiros, como a Beneficência Portuguesa e o Sírio-Libanês de São Paulo, no desenvolvimento de estudos em andamento produz bons resultados e o presidente do Butantan, professor Esper Kallas, durante abertura do II Colóquio, que “é importante transmitir esta mensagem para todos, especialmente aos que estão começando. Compreender essa filosofia é fundamental para mudar a vida das pessoas. O trabalho colaborativo entre o Nutera São Paulo, Nutera Ribeirão Preto e o Instituto Butantan exemplifica como parcerias eficazes podem transformar a ciência e impactar positivamente a sociedade”´.

Para o reitor da USP, professor Carlos Carlotti, “é um movimento muito favorável que a universidade e o Hospital das Clínicas têm tido, graças aos investimentos do governo do estado, da Finep e da FAPESP. Aqui, estamos inaugurando um centro chamado Cepix, que é uma continuação de um centro inicialmente financiado pela Fapesp. Esse centro foi institucionalizado e agora faz parte da universidade e da Faculdade de Medicina, o que favorece os pesquisadores na busca por novos financiamentos. Além disso, o centro tem autonomia administrativa, e tenho certeza de que isso irá contribuir para o desenvolvimento da ciência dentro da Universidade de São Paulo, em Ribeirão Preto, e na Faculdade de Medicina”.

Colóquio –  O dia também marcou a realização do II Colóquio do Núcleo de Terapia Avançada (Nutera) – “Terapia Celular: realidade no combate ao câncer e perspectivas no tratamento das doenças imunes”, no Anfiteatro Vermelho do Hemocentro RP. O evento reuniu pesquisadores que apresentaram e discutiram novas abordagens, estudos e tratamentos na área.

A abertura foi feita pelo diretor-presidente executivo da Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto, professor Rodrigo Calado, pelo diretor do Instituto Butantan, professor Esper Kallás, e pelo diretor-presidente da Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo, professor  Vanderson Rocha. O Nutera fez parte do maior e mais avançado programa de tratamento contra o câncer da América Latina.

Hemocentro RP inicia nova fase com terapia celular avançada Read More »

Hemocentro é fornecedor premium para Hemobrás

No dia 27 de março o Hemocentro de Ribeirão Preto participou de visita à Hemobrás, em Goiana (PE), para conhecer a estrutura responsável por receber todo plasma excedente enviado pelos centros qualificados e que será responsável pela produção nacional de hemoderivados.

O Hemocentro de Ribeirão Preto é reconhecido pela Hemobrás como um fornecedor premium de plasma, tendo enviado em 2024 uma média mensal de quase 5.000 bolsas ao mês,  o que representa 94% da capacidade máxima estimada de envio. Além da visita à fábrica, um encontro entre representantes da Hemorrede pública, da diretoria da Hemobrás e do Ministério da saúde abriu espaço para a discussão de medidas para ampliar o fornecimento de plasma para a indústria, incluindo a qualificação de novos centros, melhorias da infraestrutura da hemorrede pública, bem como de seu financiamento. Em 2024, a hemorrede enviou à Hemobrás quase 194.077 mil litros de plasma, que são utilizados para produzir diversos medicamentos como a imunoglobulina humana, a albumina e fatores da coagulação.

Nos dias 01 e 02 de abril o Hemocentro também recebeu a auditoria de requalificação para o fornecimento do plasma, realizada pela Octapharma em conjunto com a Hemobrás, consolidando o seu compromisso com a qualidade dos hemocomponentes produzidos e o seu papel estratégico no cenário nacional.

Hemocentro é fornecedor premium para Hemobrás Read More »

Bolsa FAPESP para setor de administração de materiais e estoque

O Centro de Terapia Celular, sediado no Hemocentro de Ribeirão Preto oferece “Bolsa Fapesp, modalidade TT-3” para seguinte área:

1 vaga para setor de Administração de Materiais e Controle de Estoque

Exigências:
– Graduação em Logística ou Administração (concluído) sem reprovações em seu histórico escolar;
– O candidato não poderá ter vínculo empregatício;
– Disponibilidade de horário para carga horária semanal de 40h.
Duração:
A bolsa terá validade de 12 (doze) meses.

Bolsa de Treinamento Técnico:
Além do treinamento especializado para aperfeiçoamento, o bolsista terá direito, mensalmente, a uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.710,00.

Inscrições:
Enviar currículo e Certificado ou Declaração de Conclusão de curso até 30/04/2025 para o e-mail: processoseletivo@hemocentro.fmrp.usp.br

Bolsa FAPESP para setor de administração de materiais e estoque Read More »

Bolsa FINEP para o Laboratório de Biotecnologia

A Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto oferece “Bolsa FINEP através do Projeto nº 01.24.0656.00 ref. 0238-2024 Células CAR-NK” para a seguinte área:

01 (uma) vaga para o Laboratório de Biotecnologia

Exigências:
• Graduação completa na área da saúde (Enfermagem, Biomedicina, Farmácia, entre outras);
• Mínimo de 02 (dois) anos de experiência em atividades de pesquisa;
• Disponibilidade de horário para carga horária semanal de 40h.

Duração
A bolsa terá validade inicial de 06 (seis) meses, com possibilidade de prorrogação.

Regime de Bolsa
O bolsista terá direito, mensalmente, a uma bolsa auxílio no valor de  R$3.900,00 (modalidade DTI-B FINEP)

Inscrições
Enviar currículo, carta de motivação e Certificado ou Declaração de Conclusão de curso até 11/04/2025 para o e-mail: processoseletivo@hemocentro.fmrp.usp.br

Bolsa FINEP para o Laboratório de Biotecnologia Read More »

Edital do chamamento público de seleção de bolsistas

A Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto seleciona profissionais técnicos especializados de nível superior, com intuito de constituir reserva técnica de candidatos para concessão de bolsa auxílio por prazo definido. A atuação será no desenvolvimento de atividades e ações no projeto FNS Nº 971199/2024 “ENSINO, ESTUDO E PESQUISA EM ATENÇÃO ESPECIALIZADA A SAÚDE” aprovado por meio dos Termos de Execução Descentralizada celebrado com o Ministério da Saúde. A execução será realizada por meio de termo de compromisso firmado com a Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto.

 

1 – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 A seleção de bolsistas será regida por este chamamento e executada pela Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto;

1.2 O Chamamento Público de bolsistas visa constituir um rol de profissionais classificados, objetivando a concessão de bolsas, por meio da Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto, em postos de trabalho de nível superior;

1.3 A seleção será efetuada mediante cadastro, análise de currículos dos candidatos e entrevistas, sendo exigida dos profissionais a comprovação da habilitação profissional e da capacidade técnica ou científica compatível com os trabalhos a serem executados;

1.4 Os candidatos serão avaliados por uma Comissão interna e convocados de acordo com a classificação e as necessidades do projeto e funções compatíveis com a área de atuação;

1.5 A remuneração será compatível com as atividades a serem desempenhadas para os postos de trabalho de nível superior;

1.6 Período integral com escala de revezamento, incluindo finais de semana e feriados. Carga horária: 40 horas semanais;Este item foi corrigido na linha abaixo:

1.6 Período integral com escala de revezamento, incluindo finais de semana e feriados. Carga horária: 20 horas semanais;

1.7 O bolsista aprovado não estará vinculado a nenhum cargo ou emprego público, nem tampouco criará vínculo empregatício com a Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto;

1.8 As contratações serão financiadas com recursos oriundos do Projeto junto ao Ministério da Saúde;

1.9 A classificação constituída por este chamamento terá validade de 12 meses, podendo ser renovada por igual período;

1.10 Aos selecionados será concedida bolsa auxílio por prazo definido, vinculado à vigência do Projeto, havendo a possibilidade do mesmo vir a ser futuramente aproveitado em outros projetos;

1.11 O cadastro de reservas oriundo a partir deste processo seletivo será utilizado prioritariamente no âmbito dos Projetos aprovados e financiados pelo Ministério da Saúde, podendo, eventualmente, atender a outros projetos aprovados por outras Instituições de fomento.

 

2 – DOS REQUISITOS BÁSICOS EXIGIDOS PARA A CONTRATAÇÃO

2.1 Ser brasileiro nato ou naturalizado;

2.2 Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares;

2.3 Ter disponibilidade para viagem;

2.4 Ter idade mínima de dezoito anos completos na data de contratação;

2.5 Apresentar os documentos e comprovantes que se fizerem necessários por ocasião da contratação. A falta de qualquer documento exigido automaticamente desclassificará o candidato, com o chamamento do próximo da lista.

2.6 Cumprir as determinações deste chamamento;

2.7 Não ser servidor da administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e/ou dos Municípios, nem empregado ou servidor de suas subsidiárias e controladas, ressalvadas as acumulações de cargos/empregos previstos na Constituição Federal e demais normas, quando contratado pelo regime CLT.

 

3 – DOS OBJETIVOS E ÁREAS DE SELEÇÃO

Concessão de bolsa auxílio a profissionais de nível superior, com experiência comprovada nas áreas de atuação, com o objetivo de executar tarefas de natureza técnico-científica (assessoria, consultoria, estudos e pesquisas). Os profissionais selecionados deverão atuar, prioritariamente, no projeto a seguir relacionado, podendo atender a demanda de outros projetos pactuados com este Hemocentro.

3.1. Processo Administrativo nº 971199/2024 “ENSINO, ESTUDO E PESQUISA EM ATENÇÃO ESPECIALIZADA À SAÚDE”

3.1.1 Objetivos:

3.1.1.1 Produção e distribuição de avaliações teóricas e práticas;

3.1.1.2 Análise dos resultados das avaliações práticas e teóricas enviadas pelos serviços participantes, para emissão de relatórios e certificados;

3.1.1.3 Elaboração de relatórios técnicos das avaliações teóricas/práticas;

3.1.1.4 Supervisão dos serviços participantes com desempenho crítico;

3.1.1.5 Cooperação com os serviços de hemoterapia nos requisitos teóricos e práticos para realização de testes controle de qualidade de hemocomponentes;

3.1.2 Metas:

3.1.2.1 Produção e distribuição de duas avaliações práticas/ano, totalizando seis avaliações práticas em três anos para os serviços da hemorrede brasileira participantes da AEQ – Hemocomponentes;

3.1.2.2 Produção e distribuição de duas avaliações teóricas/ano, totalizando seis avaliações em três anos para os serviços da hemorrede brasileira participantes da AEQ Hemocomponentes;

3.1.2.3 Produção e análise de relatórios de resultados das avaliações;

3.1.2.4 Produção de certificados/declarações para os serviços da hemorrede brasileira participantes da AEQ-Hemocomponentes;

3.1.2.5 Realização de reuniões semestrais com representantes do Grupo de Assessoramento Técnico com a finalidade de acompanhamento da execução do projeto e análise crítica dos resultados globais e de análise dos resultados dos relatórios das avaliações teóricas e práticas dos serviços participantes da AEQ-Hemocomponentes;

3.1.2.6. A cada avaliação produzida, entregar como produto para a CGSH/MS, um relatório geral dos serviços participantes das avaliações teóricas e práticas;

Atividades e Ações previstas: Assessoria, consultoria, estudos, pesquisas, reuniões, viagens e publicações gráficas para apoiar a disseminação e a produção da Avaliação Externa da Qualidade em Hemocomponentes.

 

4 – DA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

4.1 Escolaridade: Ensino Superior completo (com Graduação em Biologia, Ciências Biológicas Modalidade Médica ou Farmácia Bioquímica);

 

5 – DA LOCALIDADE DO TRABALHO

Os trabalhos serão realizados preferencialmente, em Ribeirão Preto/SP.

 

6 – DO PERÍODO DE CONTRATAÇÃO

As contratações ocorrerão durante a vigência deste chamamento, respeitando o prazo de execução, descentralização de recursos orçamentários e financeiros, e as necessidades das atividades previstas nos termos de execução descentralizada/projetos, com início previsto para maio de 2025.

 

7 – DAS INSCRIÇÕES

7.1 As inscrições serão feitas mediante o encaminhamento dos seguintes documentos:

  1. a) Currículo, com cópia dos comprovantes;
  2. b) Cópia do diploma de graduação ou declaração de conclusão do curso (Graduação em Biologia, Ciências Biológicas Modalidade Médica ou Farmácia Bioquímica);
  3. c) Cópia da parte da carteira de trabalho relativa aos contratos celebrados, contratos de autônomos e/ou outros documentos que comprovem a experiência/qualificação, quando houver;
  4. d) Cópia de comprovantes de cursos de especialização, mestrado e doutorado, quando houver.

7.2 Os interessados deverão encaminhar os documentos mencionados no item 7.1, via e-mail através do endereço: processoseletivo@hemocentro.fmrp.usp.br .

7.3 Serão aceitos os currículos enviados de 17/03/2025 até o dia 28/03/2025. Não serão aceitos currículos encaminhados via correio.

 

8 – DA SELEÇÃO

8.1 A seleção do candidato será processada por uma Comissão de Julgamento e Seleção, designada para este fim específico.

8.2 Etapas da Seleção

1ª Etapa: cadastramento dos currículos recebidos com a documentação solicitada;

2ª Etapa: análise dos documentos recebidos para pré-seleção e, entrevista com candidatos pré-selecionados;

3ª Etapa: classificação dos bolsistas aprovados

 

9 – DA CONVOCAÇÃO PARA INÍCIO DAS ATIVIDADES

9.1 A convocação dos candidatos selecionados será feita pelo Recursos Humanos da Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto, de acordo com as necessidades dos termos de execução descentralizada/projetos e durante o prazo de validade deste chamamento.

9.2 Os candidatos convocados deverão comparecer ao Recursos Humanos da Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto, no prazo agendado, a partir da convocação;

9.3 Será considerado desistente, perdendo o direito a bolsa, o candidato que deixar de apresentar a documentação necessária e/ou negar-se a cumprir as etapas necessárias para bolsista, dentro do prazo estabelecido;

9.4 Será de responsabilidade do candidato selecionado manter seus dados cadastrais atualizados junto a Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto;

9.5 A falta de documentação e/ou de comprovação dos requisitos mínimos exigidos para a função tornará sem efeito o ato de convocação do candidato. Neste caso, o candidato será eliminado.

 

10 – DA CONCESSÃO DE BOLSAS

A Concessão de bolsa será condicionada a:

Apresentação de cópia dos seguintes documentos:

  • Foto 3×4 recente;
  • Carteira de Identidade;
  • Cadastro de Pessoa Física – CPF;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Carteira de vacinação (atualizada com Hepatite B, Tríplice Viral, Febre Amarela, Dupla Adulto (Tétano e Difteria) e Covid-19);
  • Apólice do Seguro de Vida Pessoal.

 

11 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

11.1 A Coordenação dos trabalhos está a cargo da Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto, e serão executados em consonância com o Ministério da Saúde e suas coordenações.

11.2. Este Edital será disponibilizado no site: http://www.hemocentro.fmrp.usp.br/ e redes sociais.

Edital do chamamento público de seleção de bolsistas Read More »

Bolsa FINEP – Núcleo de Pesquisa Clínica

A Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto oferece “Bolsa FINEP através do Projeto nº 01.24.0656.00 ref. 0238-2024 Células CAR-NK” para a seguinte área:

01 (uma) vaga para o Núcleo de Pesquisa Clínica

EXIGÊNCIAS:
Graduação completa na área da saúde (Enfermagem, Biomedicina, Farmácia, entre outras);
Mínimo de 02 (dois) anos de experiência em atividades de pesquisa;
Disponibilidade de horário para carga horária semanal de 40h.

DURAÇÃO:
A bolsa terá validade inicial de 06 (seis) meses, com possibilidade de prorrogação.

REGIME DE BOLSA:
O bolsista terá direito, mensalmente, a uma bolsa auxílio no valor de R$3.900,00 (modalidade DTI-B FINEP)

INSCRIÇÕES:
Enviar currículo, carta de motivação e Certificado ou Declaração de Conclusão de curso até 20/03/2025 para o e-mail: processoseletivo@hemocentro.fmrp.usp.br

Bolsa FINEP – Núcleo de Pesquisa Clínica Read More »

Hemocentro RP promove colóquio sobre os avanços na terapia celular e inaugura Cepix USP

O Hemocentro de Ribeirão Preto sedia no dia 14 de abril o II Colóquio do Núcleo de Terapia Avançada (Nutera) – “Terapia Celular: realidade no combate ao câncer e perspectivas no tratamento das doenças imunes”. O evento reúne renomados pesquisadores que irão apresentar e discutir novas abordagens, estudos e tratamentos na área.

O encontro será realizado no Anfiteatro Vermelho do Hemocentro RP, com início às 8h. Para participar, é necessário realizar inscrição prévia, até o dia 8 de abril. Clique aqui para acessar o formulário. As vagas são limitadas! A programação será divulgada em breve.

A abertura será feita pelo diretor-presidente executivo da Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto, Prof. Dr. Rodrigo Calado, pelo diretor do Instituto Butantan, Prof. Dr. Esper Kallás e pelo diretor-presidente da Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo, Prof. Dr. Vanderson Rocha. O Nutera faz parte do maior e mais avançado programa de tratamento contra o câncer da América Latina.. O Nutera faz parte do maior e mais avançado programa de tratamento contra o câncer da América Latina.

A “fábrica de células” é responsável pela produção da terapia celular CAR-T utilizada no Estudo Clínico CARTHEDRALL, já em andamento. A iniciativa, financiada pelo Ministério da Saúde por meio do Programa para o Desenvolvimento do Complexo Industrial da Saúde (PROCIS), é conduzida pelo Hemocentro de Ribeirão Preto e Instituto Butantan, com o apoio da USP, FAPESP e CNPq. Serão atendidos 81 pacientes com leucemia linfoide aguda de células B (LLA) ou linfoma não-Hodgkin de células B refratários, em cinco hospitais do Estado de São Paulo.

A terapia utiliza células de defesa do organismo do próprio paciente oncológico para tratar o câncer de sangue. Entre as vantagens, estão a diminuição das sessões de quimioterapia e a maior chance de remissão total ou parcial da doença.

Inauguração Cepix USP

O dia também marca a inauguração do Centro de Terapia Celular (CTC-USP) como integrante dos Centros de Pesquisa e Inovação Especiais (Cepix) da USP. A cerimônia contará com a presença do magnífico reitor da USP, Prof. Dr. Carlos Gilberto Carlotti Jr., e do diretor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP), Prof. Dr. Jorge Elias Jr.

A criação dos Cepix visa fomentar a continuidade das atividades dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs), financiados pela FAPESP, que estavam prestes a alcançar o prazo de término estabelecido pela Instituição.

Há 25 anos, o CTC-USP tem como missão desenvolver pesquisas e tratamentos voltados à saúde da população. Ao longo deste tempo, influentes cientistas, referências em suas áreas de atuação, demonstraram que é possível avançar e inovar na ciência brasileira, com impacto mundial. Na última década, o centro se destacou como o precursor na América Latina a produzir com sucesso as células CAR-T com tecnologia genuinamente nacional.

Hemocentro RP promove colóquio sobre os avanços na terapia celular e inaugura Cepix USP Read More »

Hemocentro abre no carnaval

Durante o Carnaval, o número de doações de sangue diminui em razão de muitos doadores aproveitarem o feriado prolongado para viagens. O que é muito bom já que é uma oportunidade para aproveitar o tempo com a família e descansar. No entanto, a demanda por sangue não diminui, e é fundamental garantir o abastecimento para as instituições da rede pública.

Faltam os tipos: A negativo, B negativo, O negativo e O positivo.

Mas, se você for um doador e puder passar pelo Hemocentro antes de pegar a estrada, nós e milhares de pacientes agradeceremos seu gesto. E para você, que vai ficar em Ribeirão Preto ou em cidades vizinhas, informamos que o Hemocentro estará aberto durante o carnaval para manter o atendimento aos hospitais da região. Se puder doar, por favor, venha nos visitar. O doador pode escolher entre duas unidades: no campus da USP e na rua Quintino Bocaiúva, 470. Veja os horários abaixo

Os requisitos para doar sangue são: boa saúde, peso superior a 50 quilos, idade entre 18 e 69 anos. Excepcionalmente, menores de 18 anos, com 16 ou 17 anos, podem doar desde que obtenham autorização dos seus responsáveis legais.

Horário de atendimento Carnaval Hemocentro Campus da USP
01/03 – Sábado: 07h às 12h30
02/03 – Domingo: 07h às 12h30
03/03 – Segunda: 07h às 12h30
04/03 – Terça: Fechado
05/03 – 07h às 12h30

Horário de atendimento Carnaval no Posto de Coleta – Rua Quintino Bocaiúva, 470
01/03 – Sábado: 07h30 às 12h30
02/03 – Domingo: Fechado
03/03 – Segunda: 07h30 às 12h30
04/03 – Terça: Fechado
05/03 – Quarta: 7h30 às 11h50 (fecha almoço) 12h50 às 17h30.

Hemocentro abre no carnaval Read More »

Rolar para cima